quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Meus carrinhos













Hoje já não tenho mais meus carrinhos
Suas rodinhas se perderam por entre
Móveis vermelhos que o tempo também já levou
Hoje já não tenho meus brinquedos
E não é o mesmo também meu sorriso
E, nem tudo é fácil e prazeroso com era há pouco tempo atrás
Hoje já não tenho a inocência que tinha
E a capacidade de me preencher com coisas bobas
Meus sorrisos são mais exigentes
Minhas atitudes mais conservadoras
Embora muitas vezes extrapole
E ignore as regras deste sistema
Embora às vezes eu fuja às minhas responsabilidades
Claro! É extremamente difícil encarar o real...
As tardes de domingo na roça ou nos parques
Tornarem-se apenas lembranças
E fotos velhas que já se desgastaram de tanto serem olhadas
Essas tardes foram extintas
Embora o parque continue lá, no mesmo lugar
Às vezes o domingo amanhece lindo com sol irradiante
E céu azul sem nuvem nenhuma
E a gente nem pode notar
Hoje eu já não tenho meus carrinhos
E ainda que os tivesse
A perversidade com que nos olha o mundo
Nos impediria de brincar . . .

2 comentários: