domingo, 8 de janeiro de 2012

Aquele Tombo de biclicleta

___________________________________________________________________
(A juventude e as bicicletas do futuro)


           O tempo vai passando e vão aumentando nossos problemas. Porque quando se é criança é o seguinte, você só vai à escola e nada mais. E ainda reclama de ter dever de casa. Depois a gente chega à adolescência e fica se sentindo um rei. Sim, porque achamos que podemos fazer de tudo e ainda nos trancar no quarto para não dar satisfação! E você acha que nessa época tão conflitante alguém quer se preparar para o vestibular? A verdade é que a grande maioria dos adolescentes não vê a hora de acabar o segundo grau pra dizer tranqüilo: “ ah faculdade é muito difícil” E se acomodar um pouquinho! Mas nem todos ficam parados! Tem gente que corre bem e sai correndo na frente! Portanto corra atrás deles para não ter que trabalhar para eles amanhã.

Não é mais fácil ser criança? Posso me lembrar que me divertia muito! Ah... aquele tombo de bicicleta... Ainda me lembro das mãos esfoladas..., Hum pobres cotovelos!!! Mas meu nariz...  me lembro que saiu ileso, não me esqueço! Não me esqueço das roupas rasgadas, do corte no rosto, do sangue na camiseta e também daquele terrível mertiolate.

Posso ver até hoje a cara de susto daquele povo, da vizinha gritando: “Ai Meu Deus!” Mas os acidentes que acontecem com seus vizinhos, podem acontecer com os filhos seus!

Bom, naquela época, ainda era uma grande diversão ter uma bicicleta... Mas como tudo que se passa, essa época se acabou. A gente foi crescendo e, hoje em dia, são outras as diversões. Todo mundo se diverte tanto que certas coisas chegam quase a convencer... Não sei, às vezes, acho que tudo foi ficando muito forte e estranho... talvez, distante! Inacessível! Os meninos ausentes e sorrindo menos, as meninas deprimidas! Mas ninguém quer mostrar que está triste, e se isolam nos cantos, quase choram! Não se abrem, não gostam de falar! O maior problema é na euforia das noites... ninguém é capaz de imaginar como ficam alguns jovens por aí... se fossem só os cigarros e um pouquinho de cerveja. Não, não é! O pior de tudo é quando cada um vai pra sua casa... deitado é sempre mais fácil analisar o que aconteceu! Existe um vazio que nos persegue e não adianta beijar a menina mais bonita! Ela não é capaz de te livrar! Não. Até porque muitas vezes ela está se sentindo assim também! Todos têm medo da solidão! No entanto, nos dias de hoje preferem ficar sozinhos!

Ah e já não se vê aquele mundo de antigamente... Confesso, que nem cheguei a conhecer e talvez nem tenha existido... E seja só uma forma de nossos pais nos dizerem que estamos desenfreados demais. Aceitamos facilmente tudo, experimentamos o risco para sentir prazer. Mas SEMPRE foi assim, ou não te lembras daquele tombo de bicicleta... ?

*Este texto foi escrito em 13/07/2001, em um caderninho azul numa aula de física do professor Jair. Era humanas até quando tinha que ser exatas.


Um comentário:

  1. COMPREI DESSE SITE http://www.mercadozets.com.br/ O SITE ENTREGA RAPIDO COM NOTA FISCAL E GARANTIA

    TEM BERLO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MIAS

    TEM MAIS DE 2000 PRODUTOS.
    ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
    BICICLETAS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=bicicleta&IDCategoria=504

    ESPORTE E SAÚDE

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=504

    ResponderExcluir