domingo, 18 de julho de 2010

Teu Nome


Faça-me acreditar que posso
Ainda que te esforces muito a fazê-lo
Brinda comigo a força dum amanhã só nosso
Indagando-te se poderemos mesmo tê-lo

Meus mais íntimos segredos todos já sabem
Ainda que não haja interesse algum
Rendo-me a sentimentos que não me cabem
Indisposto a viver sentimento nenhum

Ano após ano me engano
Não te engano a ti, contudo
Os dias a tua espera são como um ano
Faça-me entender o teu dizer tão mudo

Ainda que te obrigues tanto a fazê-lo
Beija-me o rosto se não podes me dar uma palavra
Inclina-te e inclua-me na proteção do teu zelo
Abra tuas grandes asas, e na minúcia de um olhar, ponha-te brava

(Não te obrigues, porém a fazê-lo)

Escreva-me por fim palavras solidárias
Mesmo que te esforces tanto para tal
Ama-me com doses pequenas e diárias
Reza para mim, quando me perceberes mal

Inclua-me no seu pensar diário
Ainda que pouco possível seja fazê-lo
Não procures em mim mais do que um ser hilário
Ouça-me os sonhos, conte-me teus pesadelos

Faça-me acreditar que posso
Aí então teremos em mãos o mundo inteiro
Basta acreditarmos que o Ele é nosso
Iremos jogá-lo um pro outro, (guerrinha de travesseiro)

Abraça-me o mais forte que puderes
Não deixes de notar o imprevisível
Está em meu olhar teu nome,
(entre o possível de todas as mulheres)

2 comentários: