quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Um beijo - Por José Guerra


Um beijo é qualquer coisa entre uma língua e outra, um coração e outro. Uma paixão e outra; um desejo e outro. Uma felicidade e outra, um pulsar e outro... um homem e uma mulher! Um beijo é o mais imediato carinho após o olho no olho, e o fim das palavras. E talvez, o início de uma história.
Se bem que hoje em dia, um beijo é qualquer coisa entre... um alguém e outro alguém; um “te achei bonito” e um “eu também”; um desconhecido e outro desconhecido... um qualquer um e outro qualquer um; um “mais um” e outro “mais um”; uma estatística... um “quem sabe rola um sexo” e outro idem; um “adeus para sempre” e outro também!
Ainda há homens e mulheres românticas. Eu sei que há! Eu sei, e quero acreditar que entre as pessoas que vejo, muitas ainda consideram o beijo algo íntimo e não descartável. Algo maior e bonito do que a maioria faz com ele; sua banalização completa! Quero acreditar que não pensa assim somente os velhos imprestáveis a filosofar filosofia preta e branca em bancos de praça!

ps: trecho de "O livro das observancias" que um dia ainda, eu hei de escrever... mas só um dia!

5 comentários:

  1. é isto querido Messias ... tudo hoje se tornou descartável e sem valor intrinseco ... sei lá ... sinal dos tempos? não sei mesmo ... mas ainda existem pessoas como vc que nos brindam com esta pérola e ainda nos brindará muito mais qdo tivermos o "Livro das Observações".

    parabéns ...

    abração

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. É filho, hj em dia vc nao precisa nem dizer "te achei bonito". Na verdade muitas vezes vc nao precisar dizer é nada hahahaha.
    Mas eu sei que existem pessoas que não banalizam o que hoje é totalmente banalizável. Que prezam o que hoje foi desprezado.
    Na verdade, todas essas pessoas que banalizam um beijo, vivem carentes em busca do beijo de verdade que arrepia até a alma.
    Pessoas que realmente não se importam com isso, não fazem isso.

    ResponderExcluir
  3. Messias acabei de colocar o link do arquivo em formato pdf, no post O Camaleão. Ele pode ser lido on line sem precisar baixar. Sua dica foi ótima. Obrigado.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de dizer que eu tenho o melhor beijo da boca do Brasi e que hoje em dia não existe mais amor e relacionamentos sérios (amor nunca existiu).

    ResponderExcluir
  5. Bjo é mesmo gostoso, acho uma falta d respeito bjar alguem só por causa da aparencia, sei lá, bjo é mais do suas bocas se encontrando...

    abraço
    bom final de semana

    ResponderExcluir