quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Hoje eu deveria estar triste



É preciso repensar a vida quando se cai da janela,
Mas estamos vivos ainda...
E são tantos os que se vão sem ao menos se despedir
E não sei dizer se caíram da janela...
Hoje eu deveria estar triste,
Mas prometi pra mim mesmo, pra você
E, sobretudo, para Deus que não iria ficar...
Às vezes eu quebro a promessa...
Porque uma lágrima desafiadora se desprende dos meus olhos,
Se esquiva das minhas mãos que agarram o nada e rumo ao nada cai.
Sabe, as pessoas deveriam entender que quanto mais se arranca a casca
Mais tempo demora para a ferida cicatrizar.
E o triste disso tudo não é perder o ônibus...
O problema é ver o ônibus saindo e não conseguir alcançá-lo.
As pessoas vêem você correndo e ninguém avisa ninguém
Para que ele pudesse parar.

Aí você diz: droga, perdi de novo!
E bate as mãos contra as pobres pernas, uma de cada lado...
E as pernas olham pra você e dizem: Mas eu corri!
E você mal agradecido olha pras pernas e diz:
Foi pouco! Deveria ter corrido mais!
E não se lembra que não adiantava correr...
Deveria ter saído antes!
Portanto, já se prepare para o próximo ônibus!
E acho que isso não é difícil pra você entender,
Pois quando digo que não posso voar
Não é porque eu não tenha asas...
Eu tenho asas, elas são grandes e lindas,
O que não consigo e usá-las pra abrir esta gaiola...
E não pense que estou quebrando a promessa aqui triste.
Não me sinto triste, me sinto vivo!

3 comentários:

  1. é amigo ... a tristeza tb é parte de nosso SER ... podemos tentar fugir dela mas o melhor é vivê-la em plenitude tb para que as lágrimas se esgotem ... não fazer dela um mote de vida mas aprender com ela ... nestes momentos ficamos mais reflexivos e isto é bom ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Tristeza é algo sublime.
    Só quem sente a mais profunda tristeza, quem a estuda, quem a examina, é quem percebe a verdadeira felicidade.

    ResponderExcluir