domingo, 2 de agosto de 2009

Post comemorativo - 5 meses de blog

Final do ano passado eu estava em um barzinho. Neste dia, entre uma música e outra do Cover que alegrava o ambiente, havia uma série de desafios culturais garantindo aos vencedores ingressos para o reveillon. Entre elas, o seguinte problema, o qual pude responder no tempo estimado de 15 minutos e fui contemplado cum um ingresso. Ingresso que não usei, diga-se de passagem, meu reveillon acabou sendo em um chácara e muito bom por sinal...
o desafio segue abaixo... resolvam e deem a resposta por coments, abraços!


Desafio das maçãs


Um homem vende maçãs e uma cesta. O primeiro cliente seu compra metade das maçãs e mais meia maçã. O segundo, a metade das maçãs que sobraram e mais meia maçã. Para o terceiro, novamente vende a metade das maçãs que sobraram e mais meia maçã, ficando sem nenhuma maçã. E sabendo-se que nenhuma maça foi cortada ao meio a pergunta é - para meus quatro leitores fixos rss - Quantas maçãs haviam na cesta?

6 comentários:

  1. hihihi ... nem sei se estou entre os seus 04 leitores fixos ... e mais ... sou péssimo neste tipo de raciocínio ... mas vou chutar ... 06 maças???

    gol ou pra fora? eim? eim? vai saber neh?

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Eu estou entre as 4 né? Se não estiver eu vou ficar muito puta com tamanha injustiça sua. Te falei que Blogspot era outro esquema né? E eu não vou responder porque vc me contou na resposta na época, me parece bem injusto. Deixo para os outros 3! Parabéns pelo sucesso por aqui, eu realmente preciso das suas palavras. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fabi, está sim! Claro... ahhh e vc realmente sabe a resposta!

    Paulo, obrigado por responder, mas está errada a sua resposta! Se quiser refazer os calculos tema até na quarta-feira dia de postagem nova!

    beijos e abraços respectivos

    ResponderExcluir
  4. Nem sei responder... seria um numero impar? =D
    Nem sou uma dos 4 leitores fixos =(

    bjos
    boa semana
    parabens pelos 5 meses de blog!

    ResponderExcluir
  5. Patrícia, pense positivo, você pode se tornar a quinta leitora... obrigado pelo comentário e pela visita! ps.: próximo post eu trago a resposta!

    ResponderExcluir
  6. Ola, primeira vez aki... e jah me deparo com um desafio q eu nao sei a resposta... me confundiu pq se as maças não foram cortadas como alguem comprou meia maçã? nao entendi,,, aguardo a resposta certa pq fiquei curioso

    ResponderExcluir