quarta-feira, 1 de julho de 2009

E-mail


Houve um tempo em que terminar um relacionamento era mais fácil. Talvez não mais fácil, mas ao menos se libertar mais rapidamente da sombra da (o) ex. era menos complicado. É claro que devo ressaltar que, há casos e casos. Que conforme o tempo ou a intensidade. Cada um tem seu tempo de recuperação. Cada um tem seu tempo de restauração! Sim, em muitos casos o coração sai totalmente destruído. E não se engane, não só literalmente.
Nesse tempo, quando se terminava, bem como em todos os relacionamentos em que se tem um carinho especial pelo ex, logo se pensa: “o que vai ser da gente”. Alguns preferem tentar manter a amizade. Verdade é, no entanto, que é muito difícil manter a amizade após um final de relacionamento. Tem que haver muita maturidade, mais que isso, tem que haver controle emocional... e tem que haver muita coisa. Em alguns relacionamentos a amizade é mais possível, como naqueles que o namoro, ou casamento se transforma em uma amizade. Na verdade não se transforma, se percebe após a empolgação de uma paixonite que nunca houve nada a mais do que uma amizade. No entanto, o que é amizade para um, pode não ser para outro e assim sendo, nem assim haverá amizade.
Com o termino de um relacionamento, na hora da raiva, sobretudo, muitos de nós procuramos nos livrar de qualquer minúcia que lembre o ser amado (odiado). Queimamos fotografias, rasgamos cartas, após chorar muito sobre elas, encostamos ou doamos aquela roupa... Porque tudo lembra. E tudo dói... Até as lembranças de momentos felizes doem, por nos fazer pensar que não era nada daquilo. Comprometemos meses e anos de felicidades e os colocamos em alguns recipientes seguros nos quais colocamos rótulos com letras grandes, “IMPRODUTIVO”, “VENCIDO”, “SARNEY”. Há casos em que desejamos fugir. Fugir de algo que está fugindo com a gente, bem protegido, dentro do coração. Complicado!
Mas se há um tempo (atrás para irritar) já não era tarefa fácil, hoje em dia é muito mais árdua a missão. Hoje em dia se termina um relacionamento real. E se tem também que se terminar um relacionamento virtual. Sim, antes de pensarmos em queimar as fotos, rasgar as cartas, pensamos em deletar os e-mails, bloquear no MSN, pensamos em apagar os recados, excluir os depoimentos, abdicar-se do facebook, acabar com Orkut, suicidar o nosso buddypoke – sim, este homenzinho sofre também com os nossos relacionamentos, e se vê triste, e se vê depressivo e se vê arrasado... ( via buddypoke) e outros buddypokes vêm nos abraçar quando percebem uma série de fatos que comprovam mais um final. Sim, e a constatação se dá quando de repente entre as muitas insignificantes atualizações alheias se encontra uma frase mais ou menos assim: Michael Jackson atualizou relacionamento. Claro, achamos que nossa vida inteira tem que ser DECLARADA nos sites de relacionamentos!
Ahhh como não bastasse tudo que faz lembrar o ex. agora temos também que morrer virtualmente para que não soframos tanto. Quão dura é a vida! Começam as deletações, sobra inclusive, em alguns casos, para os amigos de nossas (os) ex. Sim, qualquer coisa que lembre é deletado. Tem de ser extinguido, eliminado, abolido, escarrado, suprimido...
E ontem 30 de junho... pouco mais de dois anos e meio depois... ela ressurge na sua caixa de entrada para dizer:
___________________________________
“Sorry I haven't written for so long... Hope all is well...”
___________________________________
Ela que sempre fugiu de mim!

5 comentários:

  1. a aee freguez descobri ...
    mas figurinha repetida não completa album ...
    se eu ouvisse isso ... não estaria com quem estou hj,
    relacionamento é complicado ... mas é real ???

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. vale at escrever errado ... mas vc entendeu q vc é Freguês ...

    ResponderExcluir
  3. É a verdade. Os relacionamentos acompanham a frieza da tecnologia.

    @silviokoerich no twitter amigo

    abraço

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHHAHAH SARNEY! Quase tive uma síncope de risos!
    Então cara, esse lance virtual todo é na verdade 1 lixo né. Antigamente (leia-se "alguna anos atrás") você terminava um relacionamento e só ia saber da vida da pessoa caso esbarrasse com o dito cujo ou com algum cujo do dito em algum canto, SE esbarrasse algum dia.
    Hoje é completamente viável saber até o que o fulano comeu no almoço via orkut, é possível saber como ele se sente no dia de hoje, se está se sentindo malvado, apaixonado, se está acariciando um tiranossauro. Pode-se saber se está de barba, se tingiu o cabelo, ou se ela está mais gorda ou mais magra ou etc.
    Tudo isso "esbarrando" apenas o dedo num click!
    Pois é...está tudo lá! Hoje em dia você escolhe se quer ou não "ebarrar".

    ResponderExcluir