domingo, 19 de julho de 2009

Abajur



No quarto escuro acendo a luz do abajur
E o celebro: Luz pra vida!
E o bajulo... Luz intensa...
Eu o vejo, mas ele não vê a mim
Não há luz sobre meu rosto

Só hoje descobri que essa sua luz intensa
Às vezes, só me cega!
Não quero o quarto sem abajur
no entanto
Não quero escuridão por completo
contudo
Preciso da sua luz e do seu encanto
Mas preciso iluminar sobretudo

Não te descarto
Não descarto teu charme e teu romantismo
Apenas precisamos nos ajustar
Quero poder olhar pra você
Admirar sua forma,
Ter a ciência do espaço importante que ocupa
Saber que se precisando
posso me orientar pelo teu centro
Notar que a luz que vejo forte por fora
É ainda bem mais forte dentro!

E não ter prejudicada a visão
E passar às cegas toda minha mocidade
A melhor forma de fazer com que me veja
Sem diminuir a tua intensidade:
- Perceba o ponto de vista que parto -
A melhor forma de olhar sua luz
É acendendo também a do quarto!

5 comentários:

  1. Já tá começando a evoluir na sua prosa ou poema (sou burro mano nao saco nada) tipo, percebo que grandes poetas etc manejam bem essas paradas aí de crescer o poema até fazerem uma analogia com a parada.

    Explico, tu falou do abajur, explicou sobre ver a pessoa, e aí chegou no final e meteu que pra ver mesmo tem que acender a luz do quarto

    É isso aí rs

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando vc faz rimas...
    Esse aí ficou simplesmente lindo! Vc consegue dar "luz" às suas escritas com sutileza, não é que nem eu que já vou chutando o pau da barraca hhusahuashu! E isso é lindo, pois sutilmente você supreende, tanto messiasmente escrevendo quanto messiasmente sendo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Quem é o ABAJUR???

    ResponderExcluir
  4. Mto lindo o seu poema...
    Subjetividade é sempre um ponto positivo para se escrever...

    Tem selo pra vc no Palavras, passe la depois
    bjos
    boa semana

    ResponderExcluir
  5. a luz e a sombra ... sempre o contraditório da da vida ... que seria da luz sem a sombra e o que seria da sombra sem a luz ... enfim ... tudo se complementa ... por mim gosto muito da sombra mas não dispenso a luz ...

    lindo lindo

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir