sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

... Ah, sim... o Ano Novo...


Se não houvessem tantas faltas o que moveria as minhas razões?
Eu não sei. A menina de cabelos vermelhos dança
E chacoalha seus pelos, já não importa se tenho um sorriso
Para lhe dar. Ela me deu um sorriso...
Meia dúzia de palavras sinceras ao pé dos ouvidos...
Verdades, desejos que, espero, se concretizem.
Eu desejei a sua felicidade.
Ela desejou a minha...
Mas nós não desejamos a Nossa.
Eu ia andando, na praça, na mesma praça... Aquela
Onde Nossa história não começou...
Naquela, onde não história ainda não acabou.
Muita gente. Gente bonita, de branco. De amarelo...
Cada um carregando em si, a esperança, nas roupas que vestem
Nos copos de bebida, nas latas de cerveja, nas taças de Champangnat...
Feliz Ano Novo! Uma voz me grita. Meus amigos vão, e um abraço fica...
Algumas lágrimas depois, alguns abraços depois... depois de olhos nos olhos
Beijos na Trave... Minha boca a procura da dela, a dela a procura da minha
E as duas a procura de não se acharem... Eis o ano novo.
Velha sintonia. Sempre o mesmo erro. Desencaixe...
Os amigos vão... Se perdem na multidão! Não notam que fiquei...
Em meio a milhares de pessoas de branco, onde estarão?
Eu fiquei. Fiquei por ela, perdido dos meus amigos...
E com ela a evitei. Ela permaneceu ali, distribuindo sorrisos
De uma verdade maior que Ano que teremos de enfrentar.
Nada importa agora. Eu não estava com ela, eu não estava com ninguém.
Por culpa de alguma coisa que a cabeça não explica.
Menos ainda, o coração...
O ano começou. O enredo é o mesmo.
Eu, no meio da multidão, me encontrava perdido!
*Texto meramente ilustrativo
*Feliz 2010 a todos...
* 20 por 10 é 2... Chega de um rs
* beba com moderação

2 comentários:

  1. Feliz 2010 querido ... e q não seja mais a um e sim a dois ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. ja passei o ano novo em poços...parecia que os foguinhos iam cair na minha cabeça...eee =D

    O texto é muito lindo...

    ResponderExcluir