quarta-feira, 13 de maio de 2009

Levando um lero com Deus...


Eu poderia falar hoje aqui... sobre a gripe suína! Ou então tecer elogios ao craque Ronaldo... já que estamos divagando a todo sobre atualidades fresquinhas... poderia ir ao longe e ser complexo falando sobre a influência da Maçonaria nos grandes feitos mundiais. Mas droga...! Hoje é um dia especial... não é?! Acho que sim... No dia 13 de maio foi assinada a lei... a lei... da abolição escravatura? Bom, não poderia falar de tanta coisa assim! Haja vista que ando meio limitado. Preguiça de pensar talvez! Vamos voltar no tempo, mas bem menos... Em 13 de Maio de 1983, em uma sexta-feira aparentemente normal, nascia Messias Vilela de... de nada! Messias Vilela! – disse meu pai - "Pra que tanto nome em uma criança tão pequena!" - É exatamente aí que entra aquele velho bordão: “Para os pais, os filhos nunca crescem.”Bom, estava eu no reino dos céus juntamente com todas as majestades celestiais, anjos e querubins e aguardandos - Aguardandos?! - É aguardandos... aqueles que iriam nascer nos próximos minutos também. Eu já ia descendo a ladeira rumo a uma vida carnal, quando fui chamado por um sujeito todo sério e engomadinho... sério, tinha arquinho na cabeça coisa nenhuma, tampouco asas, cabelos cacheados ou coisa do gênero! Tinha cara e jeitão de político, mas era um representante do mais alto não-sei-o-que do céu! E com uma voz, aparentemente normal, nem fúnebre, nem rouca, nem estridente me disse: "Hei você aí? Qual seu nome?" Ironicamente eu respondi ao sujeito: "Que nome? Endoidou? Se não nasci ainda... como assim qual é seu nome?" "- É... você tem razão..." - coçando a cabeça, me apontou, o santo, uma porta e ordenou: "Vá até lá, o homem quer falar com você antes de descer!"Eu analisei bem a situação e o questionei: “Até hoje sempre me proibiram de ir até aquela porta, ficaram com coisa... e coisa, eu não vou até lá nada...- Mas você tem que ir, senão o homem vai ficar enfurecido! - Deus enfurecido? Relaxa... Deus é um cara do bem!- Mas quando alguém o desobedece, sua ira se volta contra esse alguém, seja quem for!- Ah... e Ele fará o que comigo?- Você é abusado hein, rapazinho, nem queira saber... quero nem pensar... é possível que ele nem te permita nascer!- Mas você é dramático hein... São...- Benedito, hoje é 13 de maio, sabia? São Benedito! - eu não sabia, mas para cada um que vai nascer, fica um Santo do dia... responsável pelos preparativos do pré-natal celestial.- É melhor ir logo! - me alertou o Benê todo amedrontado! – "Se não já sabe!"- Não, você que não sabe das coisas lá embaixo... Deus não vai me impedir de nascer... Deus é contra o aborto! Será que Deus não pode vir aqui...? Olha o trabalhão... depois andar tudo isso de novo... já estou aqui quase na porta... só descer!- Não, Deus não pode!- Claro que pode! - Desafiei o santo - "Deus... pode tudo!"São Benedito me puxou pelo braço e disse: "Já chega rapazinho." - e abrindo a porta secreta me atirou na frente do altar do Senhor! Perante o qual não pude ver nada... logo pensei: tão secreta a porta, tanto mistério... pra entrar aqui e Deus se esconder de mim!Bom... Deus de fato lia pensamentos... e para essa dúvida me respondeu:- O que temeis filho meu! Porventura não lhe é sabido que ninguém pode ver ao pai... antes de ter antes carregado na terra a sua cruz?- Você quer dizer que eu vou ser crucificado, senhor? Não é melhor que deixemos as coisas como são!- Não! Filho meu! Viver é necessário... E carregar a cruz não quer dizer, necessariamente, que você será crucificado!- Mas senhor, Vossa Santidade não acha que eu devo carregar a cruz de outro que será crucificado, acha? Não seria mais justo que cada qual carregasse a sua?- É...exatamente isso meu filho! O que digo é que não serás crucificado literalmente! Chamar-te-ei de hoje em dia para todo sempre de Messias!- Tem que ser Messias meu Senhor? Primeiro me diz que não serei crucificado... depois me chama de Messias! Não estaria sendo o Senhor, com todo respeito, por favor, um pouquinho contraditório?- De maneira alguma meu filho... além do que vós deveis saber que... seu pai se chama Messias e seu tio avô se chama Messias, e nenhum deles foi crucificado!- Senhor... posso te fazer uma perguntinha, mas não se zangue comigo! - O senhor me consentiu: “Por que ora a Vossa Santidade me trata por você, ora por vós... ora por tu!?- Para te testar meu filho... e saber se te farei um 'professor de homem'! Ou te darei outra missão!- Serei professor meu Deus? Só falta me dizer que serei brasileiro de Minas Gerais!- Exato, mas não na capital! Será do sul do sul do sul do sul... de Minas!- Mas Deus que futuro terei... como professor no sul do sul do sul de Minas?- Bom... isso você me responderá daqui um tempo... é hora de ir construir a sua história! Mas antes me responda a algumas perguntas básicas!- Estou nervoso, meu Deus!- Estreia é assim mesmo, meu filho...- Tudo bem!- Faremos o seguinte - disse o altíssimo – Chamarei o São Benedito que, será seu Santo padroeiro, para tomar nota das suas escolhas!- Ok! Disse eu.... Eu serei negro, Senhor?- Não!- Por que o Benedito então? Por que não serei negro?- Porque você escolheu ser branco!- Mas ainda não começaram as perguntas...- Mas seus pais são brancos!- Ah ta...- Então: azul, verde ou preto? - questionou-me o Senhor.- Preto! - São Benedito anotou no quadro escuro: Olhos e cabelos pretos!- Sanguíneo, Colérico, Fleumático ou Melancólico?- Melancólico – Benê anotou!- Inteligente e pobre, burro e rico, burro e pobre, rico e inteligente... ou N.D.A- N.D.A- N.D.A? - Interrogou-me o Senhor – Essa é a pergunta mais aguardada por todos! Essa escolha é superimportante! E determinará o rumo de sua vida...- Mas Senhor... me causa estranheza essa sua inquietação! Não ouviste falar o senhor no versículo: “Aquele a quem muito será dado, muito será cobrado” E, eu... pela personalidade que escolhi a pouco... não gosto de cobranças...- O altíssimo me entendeu... e me entendi com Ele também... me entregou um envelope lacrado para eu abrir somente quando chegasse na terra! A esta ordem não obedeci de maneira nenhuma... porque eu sabia que na terra, levaria ao menos uns seis anos para ler o que havia sido escrito naquela carta! Então abri o envelope e havia uma folha em branco... Na certa ali seria escrita a minha história...Mais uma vez eu ia descendo e Benê, me disse algo no ouvido baixinho... algo como “leve isso consigo” colocando no meu bolso uma pequena chave... nela havia uma etiquetinha escrita: “Chave das escolhas” Olhei Benê com ar de confuso... afinal, para mim já tinham sido traçadas todas as escolhas possíveis perante o altar do altíssimo.Benê sorrindo me disse: "Isso lhe garantirá o seu livre-arbítrio!" Em poucos instantes uma luz muito forte me cegou... e como que tomado por uma grande força qual um relâmpago, apareci chorando nos braços de um médico, todo sujo de sangue, sem entendimento algum... assustado, de cabeça para baixo... em frente a um sorriso lindo... que mais tarde pude entender... Era o sorriso de minha mãe! Que me tomou pelos braços, ofegante e me beijou a testa, naquele principio de tarde, de uma sexta feira, aos treze de maio de 1983...

5 comentários:

  1. ahhhhhhh que foda! Eu imagino vc assim mesmo, petulante até com Deus rs

    Feliz aniversário, mais uma vez, de novo, again

    ResponderExcluir
  2. ahahahahaha

    sen-sa-ci-o-nal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    rio muito de vocêeee

    ResponderExcluir
  3. Bom muito bom!

    Quero voltar e ver com calma...TUDO

    meu carinho

    Denise

    ResponderExcluir
  4. Escolhas.

    Como são dificeis não é?

    Mas você ha de concordar,é um privilegio ser do SUL SUL e SUL de minas...........amo sua terra e qualquer trem que venha de lá eu gosto rs

    Já me sinto amiga.......
    PARABÉNS moço de minas,que fala com Deus e tem São Benedito como protetor.

    Meu carinho e meu já gostar

    Denise

    ResponderExcluir
  5. Affe quanta inspiração hein hhuasuhahusa, adorei cada linha.
    E você hein...quanta pirraça!
    Adorei a parte do “Por que e oras a Vossa Santidade me trata por você, ora por vós... ora por tu!?"

    Sempre me perguntei pq pessoas quando vão se refrir à Deus tem que mudar o tempo do verbo...e vice-versa (na Bíblia)

    ResponderExcluir