quarta-feira, 18 de março de 2009

Funcionamento

Quando criei esse blog fui logo pensando... não vai dar certo de novo... ninguém vai entrar! Ninguém! Bom, e se ninguém entrar? E daí? É claro que o sucesso de um blog está diretamente vinculado ao se número de visitações, comentários... Etc.
Ser bem sucedido, sendo assim, é uma questão de paciência, perseverança, persistência e talvez até milagre! Mas e daí? Não é pessimismo não... foram as experiências anteriores que me levaram a pensar desta forma! Mas não desistir é essencial. “Quem acredita sempre alcança...” já diria Renato Russo e milhares de outras pessoas que sabe-se-la se alcançaram mesmo ou não. O que fica é que eles tinham esperança, acreditavam! E/ou se não tinham, ao menos se venderam bem!
Agora cheguei em um ponto importante: “se vender bem”! Ser um bom publicitário é tão importante para o sucesso de um negócio quanto a perseverança, dedicação, persistência e tudo mais...
Sim! É preciso conquistar a clientela! E estou disposto a isso! Uma vez que não pago nada por este espaço. Uma vez que não me obrigo a nada. Uma vez que não tenho compromisso! Porra! Mas que papo é esse de não ter compromisso...? Se comprometi a mim mesmo e jurei diante do Senhor Orkut que atualizaria este blog todas as quartas e domingos!
Bom, senhor Orkut, disse que atualizaria, não disse todavia que teria conteúdo! Não disse que produziria grandes produções... não disse nada! E se atualizar é simples e puramente atualizar... cá estou eu!
Bom seguindo a receita de sucesso do blog, desenvolvida por ninguém mais ninguém menos que Messias Vilela Valeu Maravilha que, jamais obteve sucesso algum nesses ramos, diga-se de passagem, temos então um breve resumo:
Nunca desistir, Perseverança, Fé, Compromisso e Criatividade!
Este último é o mais fácil de se ter! Notem pela facilidade com que tive em desenvolver um assunto! (risos) Sim, seria muito mais fácil eu estar aqui falando da morte do Clodovil: Clodovil virou purpurina” Seria tão mais fácil criticar os famosos: “Dado Dollabela é preso no Rio”. Mas cairia na monotonia de imitar a todos? A internet está cheia de links com letras grandes e chamativas vendendo estas notícias, e se este blog não decolar, não será pelo pecado da repetitividade. E Ronaldo?! shiiiiii sobre esse NUNCA vou fazer propaganda aqui! Me achou chato? Pode sair, não me vendo barato assim!
Então, dizia sobre o tema do post...
Cheguei a pensar em esperar o resultado do jogo do São Paulo para desenvolver um post maneiro, movido a emoção de um torcedor bem sucedido há mais de duas décadas ( a saber, duas e meia) Dois motivos, no entanto, me impediram de que esperasse o termino da partida:
O primeiro e mais provável: que o jogo termine meia-noite – e como já dito os posts serão as quartas e domingos (e não as quintas e segundas, e não as terças e sextas...) E o segundo motivo e, o motivo que nem quero cogitar, é:
Vai que São Paulo perde!
Teria que aceitar e enfrentar minhas fraquezas. Teria que encarar o real, não faria um post quase inicial pro meu blog com uma derrota do meu time! Não, claro que não! Isso me levaria a acreditar que foi isso que deu azar ao meu blog!
Pois então... o melhor que extraí de mim foi isso! Dizer que não tenho nada a dizer hoje! E que estou aqui cumprindo um acordo que fiz comigo mesmo! Sim me obriguei a escrever. E ao me obrigar, coagido por mim mesmo eu me avisei: vai ficar ruim.
E de fato...

Estou aqui pressionado, mas vamos lá... talvez tenha que ser assim! Talvez até dê certo a vida um dia! Talvez seja esse meu jeito... calmo e tranqüilo de taurino que tenha feito de mim esse sujeito relaxado. Não quero ir contra a influência do planeta Venus, nem nada mais que possa me influenciar! No entanto, se é assim, vamos lá, vamos seguir a receita, vamos tentar mudar o paradigma! Aceito o desafio imposto por mim, eu afinal admito: funciono melhor sob pressão! E vocês funcionam
como?

5 comentários:

  1. SP ganhou, bons presságios. É preciso sempre acreditar em si mesmo.... Yes, we can

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que vim aqui para ler vc, e chega aqui é isso! hahahahaha bem sem graça, já foi melhor. beijos

    ResponderExcluir
  3. Fico sempre muito feliz com seu talento, Me.
    Acredito sempre em seu potencial.
    Estou orgulhosa!!!
    O blog está bastante interessante!
    Conte com meu apoio sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. qualquer semelhança, é mera coincidência!!!

    ResponderExcluir
  5. vc é impar.... ficou muito bom bjs

    ResponderExcluir